Domingo
24 de Setembro de 2017 - 
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado! (Rui Barbos ...
Viver significa lutar.(Seneca)
O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode fazê-lo. (Leon Tolstoi)

Visitas por email

Bolsa de Valores

Bovespa -0,28% . . . .
NASDAQ 0,07% . . . .

Previsão do tempo

Hoje - Belém, PA

33ºC
23ºC
Poss. de Panc. de Ch

Segunda-feira - Belém...

33ºC
23ºC
Pancadas de Chuva a

Terça-feira - Belém,...

34ºC
24ºC
Pancadas de Chuva a

Quarta-feira - Belém,...

34ºC
23ºC
Poss. de Pancadas de

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 3,13 3,13
EURO 3,74 3,74
IENE 0,03 0,03
LIBRA ES ... 4,23 4,23

Curiosidades

A Maroja Advogados Associados foi fundada em 1978 pelo seu titular à época, o advogado João José da Silva Maroja,  que militou por mais de trinta anos no Estado do Pará. Quando conselheiro seccional da OAB/PA, foi confiada ao fundador a missão de desenvolver a marca da Seccional do Estado do Pará, que, mais tarde, acabou por ser o modelo adotado pela OAB Nacional.  

Atualmente o fundador se encontra na magistratura estadual, no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará - TJE-PA, ocupando vaga destinada ao quinto constitucional.

Com a nova função, que é incompativel com o exercicio da advocacia, em 2003, o fundador transmitiu ao advogado Leonardo do Amaral Maroja, a responsabilidade pela condução de processos e da estrutura criada no antigo escritório situado na Trav. Campos Sales, nº 268, conj. 802, Campina - Belém.
 
Atualmente a Maroja Advogados Associados  está localizada na Rua XIII de maio, nº 469/477, 15º e 16º andares, Ed. Mercúrio, Bairro Campina, CEP: 66019020, Belém, Pará, Brasil, e conta com corpo de advogados e estagiários que prestam serviços a diversos clientes, pessoas jurídicas e pessoas físicas, bem como possui correspondentes em todo o Estado do Pará,  em Brasilia-DF e em outros Estados da Federação, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Maranhão, .
 
Prazer em conhecê-lo!

Brasão de Belém

Brasão de Belém (Pará)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Brasão de Belém
História[editar]

Brasão do Município de Belém foi criado logo no início da colonização. Naquele tempo o capitão-mor da Capitania do Grão - Pará, Bento Maciel Parente, ao lado de Pedro Teixeira Ayres Chicorro e Baião de Abreu, teve a idéia de instituir um escudo para ser colocado no Forte do Castelo. Esse brasão simbolizaria a coragem, a tradição e o pioneirismo dos portugueses.

Significados[editar]

O brasão manteve sua forma pelos sucessivos governos ao longo dos séculos de história da cidade, mas seu significado não teve a mesma sorte pois a tradição não o explica. Apesar disto, aceita-se atualmente os seguintes significados para as três faixas com inscrições em latim:

  • A primeira: "Vereat (ou Ver est) Aeternum - Tutius Latente", que significa "Eterna Primavera/Escondida é mais segura". Faz alusão ao rio Amazonas e ao rio Tocantins que, sendo os rios que se encontram tanto ao oeste quanto ao leste do estado do Pará, escondem suas inúmeras belezas aos olhos dos exploradores.
  • A segunda faixa: "Rectionr cum retrogradus", que quer dizer "É mais reta se olharmos o passado". Essa frase faz alusão ao dia da chegada e estabelecimento de Francisco Caldeira Castelo Branco ao local onde fundaria a cidade de Belém. O momento da fundação foi precedida por uma bela aurora.
  • A terceira faixa: "nequaquam mínima est", traduzida significa "De modo algum és a menor". Significa que o nome dado por Castelo Branco à cidade seria consagrado eternamente entre todas as conquistas portuguesas, assim como Belém da Judéia se eternizou entre os cristãos de todo o mundo.

Além dessas inscrições, o escudo apresenta animais, flores, frutas, uma torre e um sol radiante, que também possuem significados. O castelo ou a torre de prata, por exemplo, simbolizam a figura do fundador de Belém, o capitão Castelo Branco. O sol nascente representa, por outro lado, a hora em que o referido capitão se aproximou do lugar depois conhecido como Santa Maria de Belém. O campo que se vê abaixo do sol, mostra um boi e uma mula e revela a fertilidade dos campos e as potencialidades naturais da região amazônica para a indústria e o comércio.

Acessos  901281
© 2017 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.